Analiitcs

E as outras Isabela ? E os outros João Hélio?


Me senti muito consternado com o que aconteceu a menina Isabela Oliveira Nardoni, atirada do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo, é daquelas coisas que faz você pensar em que mundo a gente vive, como existem pessoas com uma mente doentia a ponto de espancar e matar uma garotinha indefesa. Mais triste fiquei no caso João Hélio, criança arrastada no Rio de Janeiro por quilometros, presa em um cinto de segurança, tudo para que menores pudessem roubar um carro. São duas situações que a mídia expôs (e ainda expõe muito no caso Isabela) e que fez a populãção mergulhar em uma onda de revolta. A pena de tudo isso é que é uma revolta fabricada dentro dos grandes centros jornalisticos do país, o povo se revolta pelas coisas que vê na TV, as pessoas acreditam muito mais nas imagens brilhantes da tela do que na realidade das ruas.Porque eu não vi ninguem se revoltar e fazer passeata contra a violência quando aqui na minha cidade, uma familia inteira foi queimada viva incluindo duas crianças? Porque as pessoas não se revoltam com o descaso politico da seca do nordeste que mata milhares de crianças de fome? A resposta é clara: Isso não passou na Globo com pelo menos 10 minutos em cada telejornal, caso contrário, até novas leis seriam criadas. As pessoas so se revoltam com que podem ver na TV, e é bem capaz de que já tenham esquecido até mesmo João Hélio pois este não passa mais no JN ou no Fantastico. Eu gostaria muito de ver a mesma mobilização nacional quando se é vista uma criança jogada na rua passando frio. Nessa horas eu me lembro de uma conversa, entre duas senhoras, que escutei dentro de um onibus, mais ou menos assim:
- Você viu a criança que morreu atropelada em Contagem ontem?
- Passou no Jornal Nacional?
- Não
- Então não deve ser mesmo importante

3 comentários:

  1. cara, esse seu post é muito contundente e verdadeiro. até mesmo as pessoas mais esclarecidas acaba embarcando nessa. A miséria está aprontando das suas do nosso lado e só nos revoltamos quando o William Boner ou o Zeca Camargo fala!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, essa é uma boa pergunta!!

    entre tmbm em:

    http://petboys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito boa a postagem, realmente o jornal apenas expôs os casos "menos graves", isso sim foi uma atrocidade comparada a muitas outras noticias que "avistamos" no dia-a-dia, porem, essa é uma das pequenas comparadas ao que ocorre no "mundo real"... Grande abraço :)

    http://www.iuha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...