Analiitcs

Quociente Eleitoral. Vote por protesto e eleja um marginal.

Por Alterego



Eleições no Brasil, um desfile de candidatos sem preparo algum, que, visivelmente, não teriam condições de assumir nem o buteco da Dona Fia onde antigamente comprávamos balas de amendoim (ótimas balas de amendoim por sinal, sabe aqueles coloridas? Bem, esse não é o assunto do post).

Mas engraçado - ou trágico - do que isso, apenas os caras que dizem que votarão em palhaços, garotas do funk ou cantores bregas como voto de protesto.

O que esses asnos nobres cidadãos não sabem, é que, votando nesses políticos de ocasião, elegem através do quociente eleitoral diversos outros, e entre eles, podem estar bandidos de gravata.

Mas como funciona isso esse tal de quociente eleitoral?

Para um partido eleger um candidato ele precisa de um número mínimo de votos, que é descoberto fazendo a divisão entre o número de votos válidos e a quantidade de vagas para o cargo.

Exemplo,vamos dizer que a candidata Florentina de Jesus recebeu 500 mil votos, mas o número necessário para o partido eleger o candidato é de apenas 100 mil. Essa "sobra" de votos será destinada aos candidatos da mesma coligação que não alcançaram o número suficiente de votos para se eleger.

Então vamos dizer que o candidato Paulinho Metralhadora tenha conseguido 171 votos, ele será beneficiado pelo exagero de votos de Florentina, e será eleito para no Congresso tentar aprovar sua lei de descriminalização da corrupção e legalização da comercialização de pedras de crack cubanas em escolas infantis.

Ou seja, se você vota por protesto, me desculpe amigo, não leve para o lado pessoal e não me xingue nos comentários (ou xingue, tanto faz), mas seu voto é uma idiotice e você está pagando uma de burro de Shrek, muito engraçado mas pouco inteligente, pois você está ajudando a eleger aquele contra o qual você protesta. Isso faz sentido pra você?

É como se você não pudesse ir ao show do Gino e Geno com sua namorada, e, sabendo que o ex-namorado dela vai estar nesse show, você dá a ela R$ 100,00 para que ela vá ao show do Trio Parada Dura sozinha. Então, ela pega seu dinheiro, paga a entrada dela, e ainda chama o ex-namorado para ir ao show do mesmo Trio Parada Dura, patrocinado pelo seu dinheiro claro.

Acho que deu para entender, seja consciente com seu voto (blá,blá,blá), porque sua decisão influi também na vida da sua família, na minha vida e na vida da Dona Fia da bala de amendoim. Não vá dar uma de “eleitor protestante” e fazer na vida pública o que você na privada.

Agora, se nada disso convenceu quem sabe o próprio palhaço cantor pode convencer você.


Obs: Se você tem uma namorada como essa citada no exemplo, termine urgente com ela, além de ela estar traindo você, possui um péssimo gosto musical.

Charge animada de Charges.com.br
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...