Analiitcs

"Rare Exports". Papai Noel para as crianças malvadas

Por Alterego



 Quando eu era pequeno e esperava em cima do telhado a chegada do Papai Noel no Natal (sim, não tinha chaminé como os americanos) nunca me perguntei as reais motivações que fazem um senhor de idade deixar a mulher com um monte de criaturinhas estranhas pouco confiáveis e rodar o mundo inteiro entregando presentes para um monte de crianças de nariz escorrendo. 

Me fazia ainda menos sentido o porque que ele passava com presentes melhores nas casas de crianças ricas. Bem, vai ver dinheiro era sinal de bondade.

Enfim, todo esse mito de Natal do Noe, velho bonzinho que faz coisas admiráveis, caiu por terra com o filme  Rare Exports: A Christmas Tale, um thriller finlândes de humor negro que vai mudar sua opinião sobre Papai Noel. O diretor e roteirista Jalmari Helander desenvolveu a película segundo a origem nórdica do Santa Claus que não tem absolutamente nada a ver com a versão boazinha criada pela Coca-Cola no início do século.

Veja oTrailler


 Helander explicou que sua inspiração para o tema foram lembranças de sua infância:
"Muitos, em meu país, acreditam que Papai Noel surge na noite de Natal não para dar presentes, mas sim para castigar as crianças que se comportaram mal durante o resto do ano que passou. É uma espécie de bicho-papão!"

Rare Exports Inc. surgiu em 2003 e retrata o Papai Noel (ou Santa Claus) como um animal selvagem, uma espécie de bicho-papão. Após algumas sessões de “treinamento intensivo” o monstro vira o velhinho caridoso que todos nós conhecemos. Assista:

 

O inesperado sucesso viral do curta-metragem acabou gerando uma sequência em 2006, Rare Exports: The Official Safety Instructions (algo como Instruções Oficiais de Segurança), com qualidade técnica e produção bem superior ao original. Aqui, os monstros Santa Claus domesticados são exportados para o mundo todo e o video é basicamente um manual de instruções para os futuros compradores:

 

 O longa estreia na Finlândia no dia 3 de Dezembro de 2010. Ainda não há datas definidas para lançamento no resto do mundo.

Por via das dúvidas, retire o sapatinho da janela...


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...