Analiitcs

Kick Ass - Quebrando tudo e explodindo minha cabeça.

Por Carlos Roberto



Sei que chego para falar desse filme com um atraso de, bom, mais de 8 meses, mas admito que caí na bobagem de achar que ele deveria ser bobo por causa do nome dele (como eu fiz com Clube da Luta, filme que achei que era do Van Damme) mas antes tarde do que nunca.

Mais, que filme é esse? É a adaptação dos quadrinhos da Marvel, Kick Ass - Quebrando Tudo, e que se tornou um daqueles filmes que você assiste e logo depois tem vontade de espalhar para todos seus amigos, conhecidos, familiares e colocar sua Iguana Maria para assistir.




O filme conta a história de um estudante nerd chamado Dave Lizeswk ( Aaron Johnson ), um garoto que se pergunta todos os dias porque não existem pessoas que queiram se tornar super heróis de verdade, apesar de haver pessoas que queiram imitar a Lady Gaga por exemplo, então ele mesmo compra uma roupa de mergulho e decide se tornar um. 

Em sua segunda luta - após a primeira ter sido fracassada até o fim - ele consegue espantar três bandidos que atacavam um homem sozinho, mas esse vídeo é gravado pelas pessoas em volta e ele se torna uma celebridade na Internet como o herói Kick Ass, inspirando e conhecendo outros super heróis que já estavam na ativa escondidos, como Big Daddy, papel de Nicolas Cage e a incrível Mindy, que na pele da fabulosa atriz mirim Chloe Grace Moretz se transforma em Hit Girl.

Claro que não darei spoilers além da sinopse, mas é contagiante o ritmo do filme, na construção do herói no começo até aos contagiantes acontecimentos que conseguem unir humor, drama e ação no mesmo filme, meu Deus, em que prateleira colocar esse filme na locadora?

O heroísmo, e as referências, a Homem Aranha estão lá, a pegada de Matrix nas cenas incríves de ação de Hit Man e Big Daddy também, a trilha sonora desconexa e adorável de Kill Bill assim como sua violência extrema que não choca, a la Tarantino, estão ali, tudo está lá, o choro e o riso, tudo sem tirar a essência do quadrinho da Marvel.

Kick Ass ainda consegue passar uma lição de moral, no mundo de hoje, heróis seriam muito raros, mas com certeza, cada um tem de ser herói de si mesmo, superando seus próprios medos e anseios, afim de chegar em algo maior.

Que bonito o que escrevi, vou ali mostrar a minha família.

Enfim, chega de falatório, toma aí o trailler legendado do filme.


Assista sem receio, e guarde o que Kick Ass diz "Sem poderes, não há responsabilidade"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...