Analiitcs

O Sul é meu país? Deus queira que não!



Algumas milhares de pessoas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estão unidas a um movimento chamado "O Sul é o Meu País" que tem por intenção separar a região do resto do Brasil. Segundo eles, a região tem caracteristicas totalmente diferenciadas do resto do país, é economicamente mais forte, além de ter níveis de IDH superiores ao do resto da nação tupiniquim, ou seja, segundo eles, o Brasil atrapalha o Sul.

Eu respeito a opinião de quem quer que seja, mas, apesar de ser um movimento pequeno a nível de Brasil, o crescimento dessa ideia me preocupa. Primeiro por essa ideia de que o Sul tem de se livrar do Brasil, pois este é um peso para as costas sulistas, mostrando o mínimo de identificação nacional e a mínima vontade de fazer as coisas diferentes por aqui. Segundo porque, para mim, esse movimento esconde algo de fascista por traz dele. 

Eu visitei a comunidade no Orkut do movimento, com mais de 20.000 usuários, e vi um dos participantes questionando a ideia de Sul Livre dizendo que não queria ter que possuir passaporte para ir ao Ceará por exemplo, e outro participante então disse "Para que um sulista vai querer ir até o Ceará?" logo em seguida sendo apoiado por outros participantes.

A comunidade não gosta da denominação de fascistas, aliás, diz que quem pensa que eles são preconceituosos ou coisa parecida não conhece o movimento. Movimentos separatistas são sempre muito traumáticos e geralmente não são pacíficos, tomara que então, lá pelas bandas de Ronaldinho Gaúcho,Chitãozinho e Xororó(rs),Guga e Engenheiros do Havaí, essa ideia não contamine a maioria...tomara.

116 comentários:

  1. toda manifestação separatista é válida num "País" cujo quadro socio-político é irreverssível e a corrupção está institucionada! Ou seja, não tem mais jeito, salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SUL E TERRA BRASILEIRA E ESSE SONHO UTOPICO JAMAIS SE CONCRETIZARA NOSSO PAIS E INDISSOLUVEL E QUEM N ESTIVER SATISFEITO SINTA-SE A VONTADE PARA IR AO PQP!

      Excluir
    2. O SUL E TERRA BRASILEIRA E ESSE SONHO UTOPICO JAMAIS SE CONCRETIZARA NOSSO PAIS E INDISSOLUVEL E QUEM N ESTIVER SATISFEITO SINTA-SE A VONTADE PARA IR AO PQP!

      Excluir
    3. Tenho 29 motivos para separar o Sul do Brasil. Desafio alguém me apresentar um (apenas um) motivo para não separar o Sul.

      Excluir
    4. Por mim essa merda sai,bando de racistas preconceituosos.

      Excluir
    5. Oque isso tem a ver com a separação!

      Excluir
  2. Olha, estou sem palavras para descrever a mediocridade desse texto. Claro que quem o fez nao tem a minima noçao do que o movimento faz ou a forma que ele pensa, entao acho que nao deve nem ser levado em conta pra nada.

    ResponderExcluir
  3. Lázaro Ramos é sulista ?

    sempre achei que fosse baiano. haha melhor pra ele nao vai viver melhor. e longe da dengue!

    ResponderExcluir
  4. Erratas: Lázaro Ramos não é sulista, ele nasceu em Salvador no dia 1º de Novembro de 1978, diferente do comediante do Casseta e Planeta Marcelo Madureira ,nascido em Curitiba em 24 de Maio de 1958, que com certeza faria piada do movimento separatista. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPAIÓ DESDE QUANDO ISSO É EXPRESSÃO DA RAÇA ARIANA GAUCHA SUPERIOR DE PIRATINI?

      Excluir
    2. Superior em que? Kk e ainda se ofendem por ser chamado de NAZISTA!

      Excluir
    3. Os sulistas não são superiores a ninguém, só não estão satisfeitos com oque o governo está fazendo pela região.

      Excluir
  5. Sr Carlos Roberto, antes de voce criticar um movimento tão racional, ao contrario de vossa senhoria, estude as razoes e a ideologia deste irreversivel processo, se vossa senhoria fizer este ato sabera que é verdade que a gloriosa região sul financia este pais e o bolsa miseria que vossa unidade federativa usa muito na regiao do Jequitinhonha.
    Sem mais, espero uma reconsideração de seu futil pensamento e que possa ser iluminado com a divina verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. Kkkk boa e isso mesmo Literalmente!

      Excluir
  6. E sou descendente de judeus catarinense e apoio o Movimento "O Sul é o Meu Pais".E além de tudo não sou nazista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTA PRA JUDEIA VERME ALOGENO

      Excluir
    2. VOLTA PRA PORTUGAL, ESPANHA, AFRICA, PRA PUTA QUE PARIU DE ONDE VEIO OS TEUS ANTEPASSADOS SEU VERME DE ESGOTO

      Excluir
    3. O SUL É MEU PAIS!!! TO DENTRO

      Excluir
  7. Ta ai um cara que nao consegue viver sem o SUL, em vez de nos deixar andar com as proprias pernas, ficam ai morrendo de medo de nossa separaçao. NAO SOMOS FASCISTAS somos REALISTAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs são uma piada nada alem disto,separar o sul???aqui não da de tudo então fica xiu...

      OBS:Sou catarinense e contra essa patifaria de separatismo

      Excluir
    2. Vcs são uma piada nada alem disto,separar o sul???aqui não da de tudo então fica xiu...

      OBS:Sou catarinense e contra essa patifaria de separatismo

      Excluir
    3. Colman sobrenome paraguaio voce nao e realista e mais um sonhador coitado!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Paulo escreveu:

    "toda manifestação separatista é válida num "País" cujo quadro socio-político é irreverssível e a corrupção está institucionada! Ou seja, não tem mais jeito, salve-se quem puder!"

    Pura hipocrisia. Esse tal de Paulo fala como se no Sul não existisse corrupção. Eu sou sulista, SOU GAÚCHO, e posso garantir que como em qualquer outra região, no Sul do país há tanta corrupção quanto. Já começa com a principal figura do movimento "O Sul é o Meu País", Celso Deucher, que responde por CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ou seja, DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS em benefício próprio ou de alguma instituição de seu interesse, resumindo: CAIXA 2!!!! Tudo isso pode ser comprovado pesquisando o site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, entrando com o nome da parte "CELSO DEUCHER". Está tudo lá, confirmem!!!
    A verdade desses movimentos separatistas é que a maior razão de sua existência é o RACISMO e a XENOFOBIA da grande maioria dos sulistas. Esses movimentos separatistas (leia-se NAZI-FASCISTAS!) SÃO PRECONCEITUOSOS e CRIMINOSOS, tendo em vista que são baseados na INTOLERÂNCIA RACIAL/CULTURAL, e contra a CLÁUSULA PÉTREA da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, que garante a indissolubilidade da nação.
    Confesso que as vezes tenho até VERGONHA DE SER GAÚCHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABOSEIRA A PARTE BRANCA DO SUL PARECE OUTRO PAÍS QUEM DERA O RESTO DO MERDIL FOSSE METADE DAQUILO

      Excluir
  10. Como eu ja disse não somos facsitas isso é uma mentira que ganhou força quando a Rede Globo manipulou uma entrevista de um "lider" de um movimento separatista do Pampa que ao chamar seu cachorro em alemão foi chamado de nazista.Corrupção existe em todos os lugares do Brasil e do mundo!

    ResponderExcluir
  11. A musica Pampa no Walkman dos Engenheiros do Hawaii tem cunho Separatista!!!

    ResponderExcluir
  12. Deus queira que sim, vivemos hoje um verdadeiro caos político e social,que parece nunca mais ter fim, pois quem conhece o sistema político partidário do brasil como eu conheço, sabe que todos os partidos seguem a mesma cartilha de corporativismo, bem se sabe que não vai ser através do voto que o brasil se tornará um país sério.
    Até lá não podemos ficar de braços cruzados esperando que alguém atire uma corda para nos tirar do fundo do poço.
    o movimento o sul é meu país não é o unico movimento separatista do sul, bem como não é o unico movimento do brasil, existem dois movimentos fortes em São Paulo e um no nordeste.
    Chamar os movimentos unionistas de nazistas é no mínimo calunia, pois o fato de não ter vivido o dia a dis do movimento, faz com que essa pessoa não conheça a fundo nossa ideologia, creio que por ter passado pela comunidade orkuteira não dá embasamento a pessoas para que saem por aí acusando aquilo que não conhece.
    Tornou-se muito fácil chamar quem é descendente de alemão de nazista e fascista, oxala esses descendentes de alemães parassem de produzir aqui no brasil, para ver nós pelo duro ter que pegar na enchada como eles para suprir a falta de alimentos.
    Saiam do ovo e vejam o que está acontecendo com o dinheiro suado do brasileiro, que se transforma em castelos e ricas fazendas ou em filho de presidente que antes empregado agora maior empresário do ramo de telecomunicações.
    Enquanto que nós temos que rebolar para pagar minguadas contas.
    Vocês tem é que olhar para o verdadeiro golpe que está acontecendo, através do governo centralizador e oligárquico, hoje esquerdista e petista que promovem um governo assistêncialista e está sendo confundido com trabalho, mas que nada mais é do que artifícios para fortalecer o curral eleitoral destes senhores do poder.
    Enxerguem além do umbigo de vocês e verão quais os motivos que levam ao separatismo.
    Um povo que pode ser humilhado e escravizado mas que sorri diante do carnaval e futebol é um alvo fácil para corruptos centralizadores.
    um forte abraço a todo povo brasileiro homens e mulheres e vamos nos unir em busca de nossa liberdade e de nossa dignidade.

    BETO TERRA
    SOU SEPARATISTA E APÓIO TODOS OS MOVIMENTOS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. O que te falta e NACIONALISMO E AMAR A TERRA ONDE NASCEU E NAO FICAR AGINDO COMO PORCO QUE COME E VIRA O COCHO!!

      Excluir
  13. Ao isidoro gostaria de saber qual tua autoridade para condenar CELSO DEUSCHER és o juíz do caso em questão.
    Meu senhor é ruim condenar alguém quando esse ainda não foi condenado pela justiça, por falta de provas.
    o senhor pode se complicar judicialmente.

    ResponderExcluir
  14. Apóio o movimento porque vejo que não somente possuímos uma cultura própria como também somos ignorados e, muitas vezes, desprezados pelo restante do Brasil.além disso, também apóio outros movimentos separatistas brasileiros.
    Apenas quem realmente não é sulista poderia dizer uma coisa tão tosca, porque quem ama esse chão apóia o separatismo. tomara que nos separemos logo
    Nós não somos brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. OLHA VCS SÃO COMO OS VDFS DESPEITAM O MERDIL E DEPOIS SE ARMAM EM VITIMAS E DIZEM QUE FORAM DESPEITADOS PRIMEIRO

      Excluir
    3. Sao o que entao? AHREGADOS EM TERRAS ALHEIAS?

      Excluir
  15. http://www.patria-sulista.org

    http://www.osuleomeupais.blogspot.com/

    Adquira a revista o sul é meu pais: http://osuleomeupais.blogspot.com/2008/07/assine-revista-sul-livre.html

    Digo com orgulho: O SUL É MEU PAÍS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
  16. CONTESTADO ESTA VIVO11 de julho de 2009 às 19:21

    o sul é meu pais mais cedo ou mais tarde ele será .....

    ResponderExcluir
  17. O Sul é mais rico que o resto do Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RIQUEZA NADA QUER DIZER HA LOCAIS DO RESTO MAIS RICOS QUE VARIOS LOCAIS DO SUL A QUALIDADE DE VIDA NÃO DEPENDE SÓ DISSO ACHO QUE O PONTO FORTE DO SUL É A QUALIDADE DE VIDA NÃO FORJAR MAIS PAPEL ISSO ATÉ SP FAZ E SP É CHEIO DE FAVELA POLUIÇÃO PROBLEMAS

      Excluir
    2. Kkkk Sudeste e a regiao mais rica do pais vai estudar!

      Excluir
    3. É verdade se pegar o sul inteiro o país estaria entre os 40 mais ricos de mais 200 países reconhecidos e não reconhecidos, e teríamos um ótimo IDH.

      Excluir
  18. Sou Paulista
    Houve um tempo em que São paulo desejou isso mas não ocorreu, todos sabemos.
    Isso é coisa de Individualistas na verdade deveriamos nos ver como a raça humana, não importa onde mascemos e vivemos todos somos iguais e os sulistas sabem muito bem disso pois tambem são humanos e brasileiros e vivem no planeta terra. Por isso corruptos e todos os demais tipos tambem vivem ai, assim como pessoas de bem.
    Vejam bem as enchentes que aconteceram ai no sul. Todos os brasileiros enviaram ajuda, esquecem disso? deixem de serem egoistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egoísmo é pagar três vezes mais impostos que vocês, e não ter retorno algum.
      O sul recebe ajuda sim com as enchentes, mas se não matasse a sede dos nordestinos que sofrem com secas e não pagasse a conta de luz dos paulistanos, não era necessário.

      Excluir
    2. O SUL SUSTENTA SP?KK MEU FILHO VA ESTUDAR

      Excluir
    3. MATAR A SEDE DOS NORDESTINOS?KK O PIB DO NE É DE CENTENAS DE BI MAIOR QUE POTENCIAS REGIONAIS COMO O CHILE

      Excluir
  19. Sul é pobre e fudido como muitos outros estados. Próxima chuva que levar as casas do sulistas, vou doar menos $$ para a recuperação desse povinho nazista desgraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ler, estudar pobre de inteligência !
      http://curiosando.com.br/estados-mais-ricos-do-brasil/
      AC – Acre
      PIB: 8.477.000 bilhões (25º)
      PIB per capita: R$11.567 (18º)
      AL – Alagoas
      PIB: 28.540.000.000 (20º)
      PIB per capita: 9.079 (25º)
      AM – Amazonas
      PIB: 64.555.000 bilhões (15º)
      PIB per capita: 18.244 (11º)
      AP – Amapá
      PIB: 8.968 bilhões (25º)
      PIB per capita: 13.105,24 (15º)
      BA – Bahia
      PIB: 159 869 000 (8º)
      PIB per capita: 11,340 18 (21º)
      CE – Ceará
      PIB: 90,132 bilhões (13º)
      PIB per capita: 10 473 (23º)
      DF – Distrito Federal
      PIB: 149 906 000 bilhões (8º)
      PIB per capita: 58 489 (1º)
      ES – Espírito Santo
      PIB: 107.329.000.000 (11º)
      PIB per capita: 29.996 (4º)
      GO – Goiás
      PIB: 123.926.000 (9º)
      PIB per capita: 20.134 (11º)
      MA – Maranhão
      PIB: 58.820.000.000,00 (16º)
      PIB per capita: 8.760 (26º)
      MG – Minas Gerais
      PIB: 351.381 bilhões (3º)
      PIB per capita: 17.931 (10º)
      MS – Mato Grosso do Sul
      PIB: 54.471.00 (17º)
      PIB per capita: 21.744 (9º)
      MT – Mato Grosso
      PIB: 71,418 bilhões (14º)
      PIB per capita: 23,218 mil (7º)
      PA – Pará
      PIB: 91,009 bilhões (12º)
      PIB per capita: 11.678 (22º)
      PB – Paraíba
      PIB: 38.731.000.000 (19º)
      PIB per capita: 9.348 (24º)
      PE – Pernambuco
      PIB: 117,340 bilhões (10º)
      PIB per capita: 13 138,48 (18º)
      PI – Piauí
      PIB: 25.721.000 (23º)
      PIB per capita: 8.137 (27º)
      PR – Paraná
      PIB: 217.290.000 (5º)
      PIB per capita: 20 813 (7º)
      RJ – Rio de Janeiro
      PIB: 504,221 bilhões (2º)
      PIB per capita: 31.064,00 (3º)
      RN – Rio Grande do Norte
      PIB: 36.103.000.000 (18º)
      PIB per capita: 11.286.99 (22º)
      RO – Rondônia
      PIB: 29.362 bilhões (22º)
      PIB per capita: 17.659,33 (13º)
      RR – Roraima
      PIB: 6.341.000 bilhões (27º)
      PIB per capita: 14.051 (14º)
      RS – Rio Grande do Sul
      PIB: 310.508.000 bilhões (4º)
      PIB per capita: 27.813,21 (5º)
      SC – Santa Catarina
      PIB: 197 470 000 mil (6º)
      PIB per capita: 29.354 (5º)
      SE – Sergipe
      PIB: 23.932.000 (22º)
      PIB per capita: 12 536 (17º)
      SP – São Paulo
      PIB: 1,409 trilhão (1º)
      PIB per capita: 33 6245 (2º)
      TO – Tocantins
      PIB: 17,240 bilhões (24º)
      PIB per capita: 12.461 (15º)


      Read more: http://curiosando.com.br/estados-mais-ricos-do-brasil/#ixzz3qLdEo6Kc

      Excluir
    2. NS = ROSENBERG ANTI ULTRAMAR VA ESTUDAR NADA TEM A VER COM ESSES COMEDORES DE RATO DO TERRA "NOSTRA"

      Excluir
    3. OLHA SE SC É TÃO RICA POR QUE FICOU MENDIGANDO DOAÇÃO NAS ENCHENTES?

      Excluir
  20. sou totalmente a favor do movimento separatista, o brasil é um pais extremamente corrupto e desonesto que atrasa o sul que tem uma ideia totalmente diferente do resto do pais e com um nivel de IDH bem mais elevado a separação seria genial, e racional faiz bem mais sentido do que nos atarmos a uma coisa que nos atrasa por isso creio que o sonho da republica federal sulista ainda se tornará realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. Erik Cornelis, de acordo com a sua lógica não há políticos corruptos no sul, o que é uma grande mentira. Ao invés da dar um discurso baixo desse deveria rever seus conceitos. Maiores Índices de HIV estão no Sul, acidentes de transito, agressores da mulher, divórcios e os níveis de corrupção são altíssimos. Sugiro uma reforma no pacto federativo, não será sangrenta e atenderá aos anseios de todos.

      Excluir
  21. marcos aurelio disse...

    Olha, estou sem palavras para descrever a mediocridade desse texto. Claro que quem o fez nao tem a minima noçao do que o movimento faz ou a forma que ele pensa, entao acho que nao deve nem ser levado em conta pra nada.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    calma marcos.
    ele nem falou sobre a maçonaria envolvida no movimento.

    ResponderExcluir
  22. Por favor!!! antes de tecer qualquer comentário sobre o movimento " O sul é o meu país" eu te peço que estude mais, conheça mais e reflita mais.
    Vc é um cara inteligente, tenho certeza de que mudará de idéia.

    ResponderExcluir
  23. O problema desses sulistas e que se acham demais, superiores e tais outra merda e esqueçem certas pessoas que todo mundo e igual pq vai pra debaixo da terra!! Mas com relação ao movimento quem perdera sao eles msm vejam bem!! A região que mais cresce economicamente hoje no país e o nordeste que ja´e o maior produtor de frutas do mundo tem reservas petroliferas e salinas Fortaleza e hoje no país a capital que atrae os maiores mercados imobiliarios, a industrialização no Brasil esta´quase toda no sudeste e o celeiro alimenticio no Centro_Oeste,no fim das contas o sul do Brasil so tem um idh melhor por causa de um bando de sanguessuga estrangeiros que foram para la´e o pais ficou investido nesse caras e deixando sua população raiz passando por certas dificuldades, sul do Brasil não está conseguindo segura nem os proprios problemas castratrofes deles furacaõ chuvas etc.Efim que perdera são eles mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABOSEIRA O FACTO DE SEREM BIOLOGICOS NÃO FAZ UM SULISTA IGUAL A UM ELEFANTE

      Excluir
    2. idh melhor por causa de um bando de sanguessuga estrangeiros que foram para la´e o pais ficou investido nesse caras e deixando sua população raiz passando por certas dificuldades

      SIM O SUBSIDIO AO "SANGUE NOVO" EM DETRIMENTO AOS PRE-ELES DE OUTRAS PARTES DO PAÍS É ÓBVIO E NÃO SÓ DO SUL COMEÇA NA VDF

      Excluir
    3. AGORA ISSO EXPLICA MAIS INDICES ECONOMICOS TIPO VDF A QUALIDADE DE VIDA DO SUL FUI LA IN LOCO PARECE TER A VER COM DNA A PROPORÇÃO DE HUMANOIDES NA SERRA É BEM GRANDE COMPARADA AO MERDIL

      Excluir
  24. Erik Guizardi, o paulista anti-brasileiros8 de janeiro de 2010 às 10:17

    Eles estão certos, todo povo tem direito a auto-determinação, inclusive o povo sulista e o povo paulista. São Paulo ser parte do Brasil é extremamente anti-democrático, uma vez que 55% dos paulistas puros (sem sangue nordestino), são a favor da independencia de São Paulo.
    E não existe isso de povo brasileiro, um povo deve ter a cultura e as raízes identicas e não é o que acontece no braZil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. 55% dos paulistas puros (sem sangue nordestino), são a favor da independencia de São Paulo.

      ESPERA BARI FICA NA AMERICA ONDE?

      Excluir
    3. MENTIRA SAO PAULO NAO E SEPARATISTA E MUITO MENOS NAZISTA PRECONCEITUOSO JA NAO BASTOU A SURRA DE CHICOTE ERGUIDO QUE VCS LEVARAM DOS CARIOCAS NA GUERRA DOS FARRAPOS???

      Excluir
    4. O conceito de liberdade é definido de acordo com as leis do país vigente, senão vira anarquia. Se não gosta sugiro que ou mude de país ou lute por uma mudança na constituição. "Sem sangue nordestino", já sei que você é um neonazista.

      Excluir
  25. A separação do Sul do resto do Brasil, só ocorrerá com conflito armado. Essa história de se fazer um "acordo pacífico" com o Brasil em troca da liberdade, é pura "balela". Nem os Farrapos conseguiram isso numa época em que o Brasil era essencialmente agrícola, imagina hoje, onde milhões de dólares estariam em jogo.

    Enquanto a coisa ficar só no discurso, o governo brasileiro vai levando com a "barriga". Mas se houver conflito, vai haver guerra e não se iludam. Querer vender a idéia para os outros separatistas de que a independência será na base de um acordo,é iludir as pessoas.

    O que está em jogo são interesses econômicos de ambos os lados, milhões de dólares. Não estamo mais no Brasil Imperial e romântico. Não se trata de uma "republiqueta" qualquer. O Brasil, bem ou mal, fez investimentos aí, tem seus interesses e vai "jogar pesado". Será que as empresas nacionais e internacionais instaladas no local ,que fizeram grandes investimentos lá no Sul, irão correr risco apoiando um conflito armado?

    Justificar a separação só porque têm cultura diferente do "resto" do Brasil, é uma desculpa esfarrapada. Até mesmo no Rio Grande do Sul, há culturas diferentes. Pelotas é completamente diferente de Bento Gonçalves. Será que num imaginável futuro país sulista, havendo corrupção, vão querer dividir esse mesmo páis?

    "Carregam o Brasil nas costas". Ok, possuem economia forte, é fato, mas como diria o outro, "menos, menos". Bem, se é assim, o Nordeste por 3 SÉCULOS carregou o Brasil e Portugal nas costas. Quando houve a independência do Brasil, na qual D. Pedro I não deu se quer 1 tiro, os portugueses deixaram o Sul/Sudeste, e ficaram no Nordeste, pois a região era mais lucrativa para eles. Teve conflitos na Bahia em 1823, no Piauí na chamada Guerra do Genipapo ntre outrso conflitos que acabaram consolidando a independência do Brasil.

    Achei curioso o conceito de "paulista puro" do Erik Guizardi. Como pode haver um "paulista puro" se ele é resultado de diversos povos, portugueses, africanos, indígenas, asiáticos, italianos? Tornaria-se um "paulista impuro", se ele tiver uma descendência nordestina? Quem construiu São Paulo, meu caro, não foram os paulistas, foram os povos oriundos de outras terras. A História está aí para mostrar. Os paulistas filhos desses migrantes e imigrantes, apenas tiveram o talento de dar continuidade ao que esses migrantes e imigrantes fizeram. O MASP, resume bem isso: Pietro Maria Bardi e Lina Bo Bardi ( italianos )e Assis Chateubriand (paraibano), seus fundadores.

    Os separatistas defendem uma "negociação pacífica" e o Brasil certamente não vai ser babaca de assinar acordo algum. Sendo assim, a coisa vai ficar na base do "zero a zero", e o movimento será apenas um...movimento, nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULISTA PURO ERA O BANDEIRANTE SEMI GUARANI ESSES BARIZENTOS CHEGAM POR ULTIMO E AINDA QUEREM SE PASSAR PELO QUE NÃO SÃO HEHE

      Excluir
    2. o Nordeste por SÉCULOS carregou o Brasil e Portugal nas costas.

      NÃO FILHO CARREGOU TODO O ULTRAMAR PIONEIRO OCIDENTAL O NE ERA A LOCOMOTIVA MOR DAS REFINARIAS DA ERA DE OURO NEERLANDESA QUE DEU O MICROSCOPIO TELESCOPIO ETC OU SEJA O NE TA EM TUDO

      Excluir
    3. DEPOIS NOSSOS COLONOS FORAM FAZER O CENTRO NORTE DAS AMERICAS GRANDES PRINCIPALMENTE NY

      Excluir
    4. DEPOIS FOMOS VENCER PAULISTAS E ABRIR CAMINHO PRO AUGE DE VILA RICA QUE GEROU EXCEDENTE PARA OS WATTS

      Excluir
    5. MICROSCOPIO REVOLUÇÃO INDUSTRIAL OSCAR FREIRE MASP PARIMOS A TV NO MERDIL CONQUISTAMOS O ACRE FUNDAMOS PELOTAS BERÇO DA MACRO ECONOMIA SULINA A RAÇA EMBOABA RULES

      Excluir
    6. EMBOABIA É O MEU PAÍS EMBOABOCENTRISMO NOSSO UNICO DEUS E PROFETA

      Excluir
  26. creio que vc nao pode generalizar
    pois nao somos racistas nem facistas
    eu sou negro
    e amo o sul
    e quero a separação
    e nao quero ir para o cera nem pra amazonia nem pra bahia nem pro resto do brasil
    sabemos que nao somos superiores a ninguem
    mais sabemos tbm que somos a regiao que tem o melhor ensino publico a melhor saude e o melhor idh
    e se o resto do "Brasil nos odeia tanto e as nossas idéias
    pq nao dexam agente ir de uma vez?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. CONGO NÃO É AMERICA XO

      Excluir
  27. Não ofendendo minha honra ou de outrem, e nem enchendo o comentário de links que nada tem a ver com o propósito do post, tá liberado.

    Como você disse.. não queremos ser ofendidos.. então... não manipule informaçoes... tenho certeza de que você nunca esteve na nossa terra abençoada por DEUS... E não estamos querendo dominar o mundo não... um hitler para a humanidade ja basta... Nós simplesmente amamos nossa terra de corpo e alma...

    Gostaria de dar ênfase a frase comentada acima...

    sabemos que nao somos superiores a ninguem
    mais sabemos tbm que somos a regiao que tem o melhor ensino publico a melhor saude e o melhor idh

    "E se o resto do "Brasil nos odeia tanto e as nossas idéias
    pq nao dexam agente ir de uma vez?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. Voces pidem ir pra pqp mas a terra e nossa e brasileira!

      Excluir
    3. Voces pidem ir pra pqp mas a terra e nossa e brasileira!

      Excluir
  28. Sou a favor do movimento, principalmente se levarmos em conta que a região Sul sustenta sim boa parte do resto do país. Obviamente as outras regiões são contra ao movimento, afinal teriam que se "virar" sozinhos, ou arranjar outra região pra suprir a parte econômica a qual o sul supria.
    Como resultado o Sudeste acabaria ficando com essa "bomba" na mão e cabaria "carregando o resto do país nas costas"(Salvo a zona franca de manaus).Já o Nordeste teria que parar de fazer tanta festa. (meio ano pra carnaval, e meio ano pra festa junina e outras) e teria que trabalhar um pouco mais;
    Pode parecer que nós não amemos nossa patria, mas explique por favor como é possivel amar um país tão corrupto (não que no sul não haja corrupção, mas é em menor incidência), que não da valor a eduação e aos direitos morais e éticos? O Brasil é uma Palhaçada, aqui tudo se pode , tudo se faz, desde aqueles que governam este país ( Temos um presidente ao qual podemos nos orgulhar ???), até aqueles que buscam tirar proveito do próximo.
    ------------------------------------------------

    Este link é para quem deseja conhecer melhor o movimento http://www.patria-sulista.org/.
    O comentario a cima não tem relação alguma com os idealizadores do movimento ou do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
    2. SUL SUSTENTA OS CASOS DE AIDS ISSO SIM

      Excluir
  29. Isso mostra a dependencia do Brasil pelo sul d país, Apoio o movimento, como disse um amigo ai, Salve-se quem puder, e o sul pode, pois as melhores estatisticas la se encontram, entam, que sejam feliz ;)

    ResponderExcluir
  30. SOu da região sul e sou a favor, pois a região sul contribui muito para a nação brasileira e recebe uma merreca em troca.

    Contribuímos mais que o dobro de todo o Nordeste e quanto recebemos, nem a metade que eles recebem de recursos federais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA OS UM TRI ROUBADO DE TODO PAÍS AO ANO VAI TODO PRO NE SE O MA QUE É O QUE MAIS RECEBE LEVA MENOS DE 10 BI?OU ÉS BURRO OU TE FAZ DE BURRO O NE CONSOME DO MERDIL CENTENAS DE BI O QUE COBRE VASTAMENTE ISSO

      Excluir
    2. DEFICIT DA ZONA ALOGENA FDP

      Excluir
  31. "Já o Nordeste teria que parar de fazer tanta festa. (meio ano pra carnaval, e meio ano pra festa junina e outras)".

    Oras, meu caro "Anônimo", até pra se fazer festa, se trabalha, e muito rapaz. Movimenta-se toda uma economia, de empresas aéreas ao vendedor de produtos para turistas, passando por empresas de bebidas, telefônicas, redes hoteleiras entre tantos outras empresas de serviços. Isso gera emprego e milhõe$ de dólares "my friend". Pergunte aos organizadores do Octoberfest, em Santa Catarina, como é que eles fazem a festa, se "ralam" muito ou é o "Divino Espírito Santo" que entrega a festa pronta.

    O Nordeste não é só festa. A região também possui pólos industriais e petroquímicos rapaz. A Bahia por exemplo, possui uma fábrica da Ford, em Camaçari, uma das mais modernas da empresa em todo o mundo. O estado também possui nesse mesmo município, o Pólo Petroquímico de Camaçari, um dos maiores pólos petroquímicos do hemisfério Sul.

    A Bahia deve mesmo ser uma terra milagrosa, pois a "rotulam" de terra que "só faz festa", que "não trabalha", mas que consegue ser a 6ª economia do país, mesmo com seus problemas sociais, que não são poucos. Hehehe, imagina quando "começar" a "trabalhar". Passaria a ser a 3ª?

    Quanto à separação, pode ser legítima, mas precisa saber quando é que vão sair do discurso pra ir pro front.

    ResponderExcluir
  32. Olha, eu nao concordo com os argumentos que você postou no seu blog, eu gostaria de discordar em parte com o que você escreveu se me permite. Eu sou contrário ao preconceito, ao bairrismo e eu concordo que o sul nao é superior a nenhuma regiao desse país. No entanto, para que um povo e uma naçao se desenvolva é necessário uma identificaçao cultural com a sua gente, com os seus costumes e com as suas aspiraçoes e necessidades. A centralizaçao histórica política e administrativa do país, e a fragmentaçao que decorre disso, distorce por completo um sentido de comunidade que nós deveríamos ter. Eu já morei na Europa e eu sinto que é isso que falta para o Brasil, esse senso de comunidade que existe mesmo em países cosmopolitas como a frança. Portanto, sou a favor de uma autonomia maior das regioes. Afinal, porque me preocupar com o conjunto se ele é tao diferente assim da parte? Eu quero que o dinheiro do meu trabalho seja investido na minha regiao e nao injetado no nordeste por exemplo. Pode parecer egoísmo, mas eu estou simplesmente defendendo os interesses da minha regiao, da minha cidade, da minha comunidade e dos meus filhos. Portanto, sou a favor do movimento sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o líder abrir as contas de arrecadação, despesas e orçamentos...seria uma atitude salutar de confiança!
      Vocês são conseqüências, não são causa? Ora! Povinho escravizado! Quanta maldade fizeram com vocês!
      Isso é uma estupidez que não tem tamanho. Só passa por cabeça de idiotas, fazendo o jogo de comunistas.
      IMBECIS ! Querem ser regionalistas? Então vamos lá, vamos falar de "regionalista" que não sou para regionalistas imbecis que vocês são: Quando o "MEU" Estado lutou por uma nova constituição e quando também o meu avô lutou nessa guerra, vocês foram um dos primeiros a pedir arrego e nos traírem. Ficaram com o cu na mão chupando bomba de chimarrão sonhando com os pelotenses, confortáveis no seu Estado de bosta, que só tem falastrão com o hábito de se chamarem de macho, mas não passam de uma prenda impúbere.
      Se vocês querem se separar do país que nós aprendemos a amar, porque o resto do país não presta (sejam corajosos como o machismo que vocês propalam e digam que o problema é o Norte e Nordeste), por que São Paulo fica de fora? São Paulo também não presta? São Paulo é o que é, porque aqui recebemos irmãos de outras regiões e de outras terras para continuarmos a construir um grande Estado para o nosso país (se é que vocês entendam o que seja isso).
      Vocês são tão bons assim?
      Comparem-se ao meu Estado!
      Vocês três contra um só, como sempre, como de costume, porque isso de três contra um pra nós é praxe.
      Machos? Vocês foram doutrinados pelo "Analista de Bagé".
      Vocês não honram um Mal.Deodoro, um Irineu Evangelista de Soluza, um Pedro Simon, um Médici
      Enquanto vocês ficam arrotando cultura e grandiosidade, se esquecem que produziram um comunista Leonel Brizola, um comunista Luiz Carlos Prestes, um comunista João Goulart, um comunista e campeão de punheta como Olívio Dutra, um comunista Tarso Genro com sua desmiolada filha querendo ser outra presidanta, uma Manuela D'Ávila, um Hélio Puig e um Geisel que demitiu o Sylvio Frota. Comunistas que vocês, "revoltosas", produziram e que ajudaram a foder um país inteiro.
      Fora o grupinho de políticos do seu querido Estado formado por Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, que estão sendo investigados pela Lava-Jato.
      Vocês que se dizem tão hospitaleiros, querem recusar o convidado na origem. São aqueles que, ao invés de aumentarem a quantidade de comida, diminuem o número de convidados.
      Até o Filipão aprendeu a abrir as pernas e ficar calado.
      Bela bosta que vocês são.

      Excluir
  33. Anônimo (08/11), eu até concordo em parte contigo, no entanto, baseado em que fonte ou margem de certeza que você tem que o seu dinheiro é investido apenas no Nordeste?

    O seu argumento pode até ter um certo fundamento, mas é um tanto quanto distorcido. Quem te garante que num montante de uma verba pública para se fazer obras na região Sul, também não está lá o dinheiro vindo do suor do meu trabalho, já que sou nordestino. Será que o dinheiro empregado pelo governo federal nas obras no Nordeste, vem dos impostos dos cidadãos de outras regiões e de nenhum nordestino? Você acredita nisso? Será que só os sulistas é que pagam impostos? A grana que se emprega nas obras públicas vem com algum carimbo informando a origem do dinheiro? Santa ingenuidade.

    Assim como os sulistas, que honestamente trabalham duro e pagam os seus impostos, os nordestinos, como eu, também fazem a mesma coisa. A região nordestina gera muitos impostos vindos da indústria, do turismo, comércio, serviços e que certamente - baseado nos seus argumentos - também é investido em obras em outras regiões.

    No entanto, achar que o povo aqui fica "parado" sem fazer nada, é uma completa falta de informação. Os próprios índices econômicos comprovam o crescimento da economia nordestina nos últimos anos. Se o Nordeste fosse uma região sem potencial, a Ford não teria instalado uma fábrica na Bahia (como já citei aqui num comentário recente), por exemplo, ou o Vale do São Francisco - entre Bahia e Pernambuco - não sería o segundo pólo vinícolo do país, perdendo apenas para a Serra Gaúcha.

    Infelizmente, esse crescimento econômico, ainda não foi suficiente para sanar os graves problemas sociais que se desenvolveram ao longo de décadas, graças ao descaso dos poderes públicos, estaduais e federais. Mas acredito que o Nordeste chegará lá, sim.

    Sobre a independência do Sul, continuo achando que só acontecerá com luta armada. Essa história de um "acordo" pacífico onde as partes iriam assinar, é bonita, mas é utópica. Acho ingênua se vender essa idéia do "acordo" para aqueles que nela acreditam. A independência pode até ser legítima, só precisa saber quem é que vai pagar o custo dessa guerra, quanto irá custar no bolso de cada cidadão, quanto irá custar a reconstrução da região Sul e quantos anos iriam levar para se reestruturarem. Coisas assim, "básicas".

    ResponderExcluir
  34. Sim, eu concordo que a independência da regiao Sul só de daria através de um confronto armado, mesmo porque a constituiçao veda expressamente o separatismo. Nao sou a favor disso, é claro. Eu sou a favor de uma autonomia maior para que as regioes possam administrar melhor as suas receitas, para que elas nao fiquem tao dependentes dos repasses do governo federal.
    E quanto ao Nordeste, eu nunca disse que nao existem pessoas trabalhadoras aí.
    A questao é que muitos dos nossos impostos vao parar em programas como o bolsa família e o PAC (que foram as bandeiras do PT nessa eleiçao), que em grande parte é direcionado para a regiao Nordeste. Aliás, acabei de ver no jornal que muitas das obras do PAC foram suspensas pelo Tribunal de Contas por apresentarem sérias irregularidades.. superfaturamento na casa dos bilhoes!!.. dinheiro dos trabalhadores daqui sim, do Sul e do Sudeste, que sao responsáveis pela maior parcela do PIB.
    Enfim, nao tenho nada contra o Nordeste. No entanto eu acredito que, nao fosse o idioma que compartilhamos, essas diferenças seriam suficientes para movimentos regionalistas muito mais expressivos do que existe hoje.

    ResponderExcluir
  35. Acho que deviam se separar. Eu não gostaria mais de encontrar também sulistas aqui em SP. São chatos pois vivem num estadozinho de mierda e vem pra SP onde há diversidade cultural e ficam enlouquecidos... Tentam ganhar dinheiro aqui e se manterem a qualquer preço... Por favor, fiquem no sul, se separem... e realmente não queiram ir ao Ceará, Bahia, etc... belas prais, clima tropical não vos apetecem... Aí quem sabe na Europa alguém aceite um Brasileiro, pois essa condição, nunca vai mudar, latino-americanos.

    ResponderExcluir
  36. Bem, como você disse no texto, respeitar a opinião. Bem, o Sul sem dúvidas tem uma cultura diferente do restante do Brasil por causa da sua colonização, não há como negar.
    Sou catarinense, nasci e vivo em Florianópolis. O Sul sofre há anos o descaso do Governo Federal, que somente lembra que existe essa Região na hora da arrecadação de impostos.
    Não estamos evoluindo ainda mais essa região, pelo descaso do nosso Governo Federal, porque pouco do muito que mandamos de impostos para Brasília voltam para nossa região.
    Somos segundo algumas pesquisa, a Região mais forte economicamente do País. Não sei se é realmente verdade essa afirmação, mas uma coisa eu sei, o povo gaúcho, catarinense e paranaense trabalham muito. Conseguimos muito dos bons resultados nas pesquisas, por que não fraquejamos com o trabalho, não deixamos a cultura de nossos antepassados morrerem com eles.
    Eu sou um dos moradores do Sul que apoia esse movimento " O Sul é o meu País". E não estou incentivando nenhum movimento agressivo e racista. Quero apenas o melhor para eu e meus futuros filhos. Acredito que podemos alcançar essa independência pacificamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se iluda que o meu PARANA Nao esta querendo se atrelar a vices somos BRASILEIROS COM MUITO ORGULHO!

      Excluir
    2. A base da cultura é a mesma, Ibérica de religião Cristã. Se considerarmos a sua lógica os três estados poderiam se separar pois há vários povos aglutinados no sul. O número de povos aglutinados lá é a maior no Brasil inteiro. Além disso essa afirmação é válida apenas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Deixa o meu Paraná fora disso. Não há prova de que os 3 estados juntos tenham uma etnia própria .

      Excluir
  37. Bem, o "restante do Brasil" não é todo igual, meu caro Guilherme, como certamente o Rio Grande do Sul, por exemplo, não é todo igual, ou será que a cultura dos descendentes de italianos é igual a dos descendentes dos alemães, açorianos e dos charruas? E no "restante do Brasil", será que a cultura amazonense se parece com a baiana???

    ResponderExcluir
  38. Uma vergonha para qualquer brasileiro ter que ler este besteirol em defesa do BRASIL UNIDO. Ninguém nesta discussão se deu conta de que qualquer povo tem direito de ter sua própria nacionalidade e formar seu próprio estado. Não se discute a questão racial nem muito menos étnica. O que se discute é a questão do estado. O pessoal que usa da argumentação étnica racial contra o movimento, o faz por total insuficiencia de argumentos plausíveis para defender o Brasil unido pela bandidagem, pela sacanagem, pelo jeitinho, pela mamata descarada dos ladrões de colarinho branco. Essa gente é escrava dos Sarneys, Jaders, e milhares de outros donos do estado brasileiro. Que fiquem com o Brasil pra eles... Se o Movimento Sulista é tão insignificante prá que tanta preocupação? Vão votar direito, vão escolher menos bandidos para governar o Brasil... Deixem o Sul e seu povo em paz... Afinal, somos mesmo um bando de desajustados não é??? Então, não se preocupem... sigam suas vidas mediocres...

    Melissa F. Souza
    FORA BRASÍLIA
    VIVA O SUL LIVRE

    ResponderExcluir
  39. "Como eu ja disse não somos facsitas isso é uma mentira"
    "creio que vc nao pode generalizar
    pois nao somos racistas nem facistas"

    Mimimi, o coitadismo dos separatistas dá nojo ao defender suas idéias criminosas, terroristas e abjetas. Concordo, eles não são fascistas, são NEONAZISTAS mesmo. Eis as provas:

    http://www.terra.com.br/istoe-temp/edicoes/2062/artigo135072-1.htm

    http://www.stormfront.org/forum/t736202-6/

    http://musicaparabrancos.blogspot.com/search/label/%E2%95%AC%20Corros%C3%A3o%20%E2%95%AC

    http://www.asa.org.br/boletim/96/96_h1.htm
    “Existe no sul uma outra vertente forte e preocupante: organizações separatistas que almejam constituir um outro país formado do RS, SC e PR, mas que aceitariam a inclusão de SP, desde que sem nordestinos, negros e judeus. O movimento O Sul é o Meu País é mais forte em SC e no PR. No RS, o República do Pampa, cujo mentor se chama Irton Marx, tem um livreto com as propostas do movimento separatista em cuja capa aparece uma bandeira de inspiração nazi.”

    Um solene aviso: o Brasil é ÚNICO e INDIVISÍVEL. Não pensem que transformarão nosso amado Brasil na Líbia ou Iraque, fazendo guerrinha separabiba com apoios dos imundos EUA, França, Reino Unido, Itália e outras latrinas imperialistas: patriotas brasileiros como este que vos escreve pegarão em armas para erradicar vocês e qualquer soldadinho estrangeiro que ouse por as patas aqui pra lhes ajudar a trazer desgraça e morte. Podem mandar OTAN, ONU, PQP ou o que for, estaremos em alerta e prontos para a luta! E as Forças Armadas, polícia e justiça brasileiras que não ousem nos impedir!

    BRASIL ACIMA DE TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarinense aqui.
      Acho que se vc pensa que nós sulistas somos tao ruins pq nao se livrar da gente?
      Nao somos superiores e nem nazistas, temos orgulho da nossa cultura e do nosso povo..
      Sul é o meu País..

      Excluir
    2. Kkkkk E MUITO OPORTUNISMO A C E I T A R SAO PAULO KKKK O EDTADO MAIS RICO DO BRASIL JAMAIS SE UNIRUA AO RS SIM PQ PARANA E STA CATARINA TEM SO MEIA DUZIA DE JUMENTOS ADERINDO A ESSA SANDICE!

      Excluir
    3. Kkkkk E MUITO OPORTUNISMO A C E I T A R SAO PAULO KKKK O EDTADO MAIS RICO DO BRASIL JAMAIS SE UNIRUA AO RS SIM PQ PARANA E STA CATARINA TEM SO MEIA DUZIA DE JUMENTOS ADERINDO A ESSA SANDICE!

      Excluir
  40. Sulistas: xénófobos, preconceituoosos e recalcados. Por favor, se separem! Sou carioca e apoio 110%. Agora, se a situação apertar não venha pedir ajuda. Querer se separar pq é riquinho é mole, mas se fosse estado ferrado aí ficava quieto. Não passam de oportunistas, individualistas que não querem saber dos outros irmãos brasileiros. Se querem dar as costas, fiquem a vontade. Mas depois nem adianta querer entrar no Brasil.

    ResponderExcluir
  41. Tem tratamento médico que só é feito em hospitais de sp. Se separar vai ter que ir procurar na Argentina ou Uruguai. Vão lá pedir com o pires na mão!

    ResponderExcluir
  42. É, tem um monte de sulista dono de pousada no nordeste kkkk, vão ser expulsos do Brasil. Vai empreender no cu do mundo agora. Vaza pro sul!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. O Sul não pode continuar bancando os desmandos do Planalto. Não somos contra o Brasil, somos contra Brasilia, contra as leis sujas, contra a falta de leis. Eu aconselharia as demais regiões tomarem o mesmo rumo, pois o Brasil está sem rumo ha tempos.

    ResponderExcluir
  44. Não viajem brazucas.
    Calma.
    O mundo é globalizado.
    Não vai ter muro nem passaporte.
    APenas o q se arreda aqui ficará aqui.
    Relax
    Felicidades,
    Salve SMP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema do seu argumento é a desconsideração do fato de que nenhuma nação quer ter a sua integridade territorial ultrajada. É muito mais fácil pedir a autonomia dos estados do que o separatismo e o senhor sabe disso

      Excluir
  45. Abolir a escravidão também era considerado uma abominação... então tudo tem o seu tempo. Secessão é uma tendência mundial, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  46. "Eu visitei a comunidade no Orkut do movimento, com mais de 20.000 usuários, e vi um dos participantes questionando a ideia de Sul Livre dizendo que não queria ter que possuir passaporte para ir ao Ceará por exemplo, e outro participante então disse "Para que um sulista vai querer ir até o Ceará?" logo em seguida sendo apoiado por outros participantes."...
    A resposta é simples, a grande maioria não vai ao Ceará pq não tem dinheiro, pq o atual governo extorque o dinheiro do povo, pq trabalhamos quase meio ano para pagar impostos, e o que sobra dá apenas para comprar comida e pagar outros impostos. Separando o Sul, teremos um grande salto na renda, a assim como nos países de 1º Mundo, teremos dinheiro para poder viajar, e assim tirar passaporte e ir conhecer o Ceará.
    E agora já são milhões que apoiam o pacífico movimento.

    ResponderExcluir
  47. o movimento do nordeste livre, São paulo livre, amazonia livre, e tantos outros pelo pais (que provavelmente não é conhecido por preguiça de procurar) tbm é racista, facista ou só é adequado ao sulista?

    ResponderExcluir
  48. O Sulista é facista por querer se separar? Legal então cada um dos brasileiros são facistas, afinal, pedimos a separação e nos separamos de portugal...

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...