Uma campanha da Doritos, denominada YMCA, foi proibida de ser veiculada no Brasil pois, segundo fontes ligadas aos direitos dos homessexuais, ela seria preconceituosa e homofóbica. Vejam o vídeo:
A Pepsico (fabricante dos salgadinhos) se defendeu dizendo que não era a intenção ofender homesexuais na campanha, inclusive ela apenas tratava de uma dancinha "ultrapassada".
Se o filme foi criado para gerar polêmica ou não são outros 500, mas eu discordo da proibição.
Porque a propaganda é responsável por tudo? Será que também não deveríamos proibir os quadros humorísticos da Globo, Record, Rede TV etc? A publicidade deve reagir à isso, deve reclamar, ir atrás dos seus direitos assim como os homesexuais foram, pois uma hora dessas a criatividade vai ser considerada crime!
Não sou preconceituoso, antes pelo contrário tenho amigos homessexuais, mas será que isso ofende mesmo? Essa hipocrisia de dizer que é ofensa me deixa meio desestabilizado, afinal, todo dia algum amigo faz uma brincadeira relacionada à homossexuais de forma muito mais forte e ninguém se sente ofendido, se alguém fizesse tal performance no carro com certeza seria repreendido.
Aqui no Brasil é assim, tudo tem de ser bonitinho, elegante, estilo Glória Kalil.
Não se diz mais negro, se diz afrodescendente
Não se fala em terceira idade, antes melhor idade
Paralítico? Claro que não, deficiente físico ora essa
No Brasil tudo deve ser falado direitinho da maneira formal, mas o preconceito de verdade, ah, esse sim, continua o mesmo longe das propagandas!
A questão que não se entende é que quando você divide não há igualdade, eu não acho homofóbica uma propaganda assim pois ela não discrimina, antes traz o tema para o meio e faz dele coisa comum, assim como alguém de cabelo maior que o outro, uma coisa comum, em seus exageros e qualidades, tem que ser tratado com simplicidade.
Aqueles que reclamaram, creio eu, não vêem que a única maneira de incluir é fazer parte da sociedade, e quando uma faceta deles aparece na TV fazendo brincadeira (assim como muitas vezes falou sério) é sinal de que já está sendo tratado como normal!
gostei mt do comercial e n achei nada d+... bem normal
ResponderExcluirESSES ANTI PRECONCEITUOSOS MODINHAS INFLUENCIADOS PELA REDE GLOBO NÃO PARAM DE ENCHER O SACO DOS PUBLICITÁRIOS.
ResponderExcluir