Analiitcs

Saiba o que escrever em seu blog em lições facéis e rápidas.


A dúvida mais cruel para um blogueiro é saber o que escrever no seu blog em um dia onde parece que você já falou de tudo o que existe (incluia nessa lista piadas online, correntes e outras coisas que nem mesmo você leria).

Não estou aqui para dizer que eu tenho a receita mágica para a criatividade, até porque se tivesse seria bem provavél que já a teria vendido para o Kibe Loco por um preço astrônomico, mas posso dar algumas dicas em tópicos, que na verdade podem servir não só para blogueiros como também para escritores de diário, redatores sem inspiração e pichadores em crise. Veja as dicas:

- Escreva sobre atualidades

Leia o que anda acontecendo no mundo, no Brasil , no seu bairro (evite escrever sobre sua namorada, vai por mim). Antene-se para o que anda acontecendo mas acima de tudo tenha personalidade e opinião. Se todos concordam que o rei está vestido por medo, seja corajoso e diga que ele está nu, isso pode fazer com que você seja admirado e que seu blog seja bem visto e respeitado.

Espione


Veja sobre que os outros blogueiros estão escrevendo, se permita abdicar da sua própia idéia para mostrar a idéia de um outro (mas diga aonde viu a mensagem).
Quem sabe a análise de outros blogs não proporcione à você inspiração para escrever algo seu.

Comentários amigos

Se escrever algo que for muito comentado que tal um replay? Quem sabe uma trilogia ou uma série interminável? Você pode fazer uma coisa do tipo "Propagandas criativas" e postar uma imagem sem muito texto ou uma espécie de "Série blogueiros malucos" e inserir sempre uma coisa estranha que viu em suas pesquisas.

Inspire-se

Nada melhor que nosso 6º sentido as vezes, não deixe parado na mente aquilo que você se revoltou ou se alegrou, compartilhe a idéia como um vírus de computador (mas por favor,não compartilhe um vírus de computador) e sinta a felicidade de ver que outras pessoas também pensam como você, nada melhor que ler um comentário do tipo " Puxa eu achava que só eu pensava assim"

Acima de tudo seja autêntico, em um universo onde existem milhões de blogs vale à pena arriscar assuntos complicados que poucos exploraram ou assuntos requintados vistos por outro ângulo de vista, não tenha medo. Muitos dizem que você deve definir um tema como por exemplo falar só sobre esportes, mas na minha opinião dá para falar sobre variedades como eu tento fazer, desde que você procure ler para ter versatilidade nos assuntos, mas torne o ato de escrever um hábito, faz bem, eu que fiquei tanto tempo sem escrever aqui por falta de tempo sei como é, meu tempo continua o mesmo, mas a paixão por escrever falou mais alto, deixe a sua falar também.

Mas lembre-se, nunca escreva sobre sua namorada!

3 comentários:

  1. Eu, particularmente, gosto de ler pensamentos da pessoa sobre coisas simples, porém interessantes.

    É isso que eu espero ler aqui.

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo procurando por algo que me "norteasse" no meu blog.
    Obrigado ^^

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...