Analiitcs

Segredos ocultos nos programas. Tenha medo.


Por Carlos Roberto

Uhhhh, tenha medo, meeeedo!

Amigo navegante, você conhece todos os mistérios ocultos nos programas que você utiliza diariamente? Então tenha cuiiiiidado!

Por Alterego (que tomou o texto no meio)

Olha, isso tudo é uma grande bobagem, mas digitem esses comandos e vejam o que acontece.

Por favor, por favor, que nenhum de vocês venham dizer que isso é mensagem subliminar, mensagem do demo (não a fita, mas o tal lá) ou uma armação desse cara, mas vale a pena ver alguns segredos escondidos, os chamados Easter Eggs.




No Google

Digite Find Chuck Norris e aperte no “Eu estou com sorte” e muito cuidado, afinal de trata dele...

É, Chuck Norris vai te achar.


Você pode fazer o mesmo também para as palavras abaixo e ver que curioso serão os resultados.
Google gothic
Google loco
Google Black
elgooG
Google Cheese

No Firefox


Que tal um Firefox dentro de outro Firefox? Digite chrome://browser/content/browser.xul e confira.

Digite about:kitchensink e muito cuidado para não se molhar. Para conseguir visualizar é necessário instalar o complemento MR Tech Local Install

Digite about:robots e não tenha medo dos ET’S, ao que parece, é missão de paz!
  
Digite na barra de endereços about:Mozilla e leia “O Livro de Mozilla” em linguagem bem familiar para quem lê a bíblia. Seria uma profecia?

Ei Bill, é pra você!

No Word

O Word é tão auto suficiente (principalmente em travar-se sem motivo) que ele não precisa de você nem mesmo para criar textos, digite rand(5,10) e tecle enter.

No Torrent

Clique em Ajuda e depois em Sobre µTorrent. Clique sobre o logo do programa e tenha saudades de sua infância.

A outra brincadeira escondida no µTorrent é um dos mais chatos clássicos jogos de minigame de todos os tempos: Tetris. Na seção Sobre µTorrent do programa, pressione CTRL + T e então aquela pequena janelinha se transformará na mesa de jogo.

Jogue o jogo mais chato da história universal no Torrent.


Messenger Plus! Live

Receba uma mensagem interstelar de Dr Spock, aquele rapaz das orelhas pontudas e grandes do Jornada nas Estrelas, neste complemento do nosso amigo MSN (ninguém chama de Windows Live Messenger vai)
Digite /strek \V/, pressione Enter e alguns segundos depois você ouvirá a mensagem Live long and prosper (Vida longa e próspera).

Outra surpresa escondida no Messenger Plus! Live é uma mensagem de agradecimento do criador do software. O desenvolvedor do Plus! é conhecido como Patchou e se você digitar o comando /patchou em uma janela de conversação, surgirá na tela uma nova janela com a mensagem e uma foto. Experimente dar um duplo clique sobre o seu nariz (ou não).

Biito!


Microsoft PowerPoint

Por fim, o Power Point tão odiado graças aos sem noção que ficam mandando mensagens de Natal, Ano Novo, Amizade e o escambal. Por favor, se alguém for me enviar mensagem por ele não me envie. Me mande dinheiro.

Mas o PPS tem coisas bem legais, como dançar Macarena. (Não tenho certeza só funciona nas versões 2007 e 2010, pois não testei nestes).

Clique em Ajuda e escolha a opção Sobre. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ALT. Depois, clique 3 vezes na linha horizontal, abaixo das informações de licença e requebra.



Ps: Durante o tempo que escrevíamos o post,  pensando em mensagens subliminares, algo nos incomodou. Será que alguém explica porque o Pluto, que é um cachorro, é animal de estimação de dois ratos que falam? Agradeço desde já o esclarecimento de tais mentes fertéis que proliferam o nosso blog.


3 comentários:

  1. Parabéns Carlos e para seu alter ego, blog ta bombando com força hein.

    Ta precisando é recomendar o meu blog para os seus leitores hein. ahahahahaha.

    Se eu tivesse 1/3 de visitas que vc tem eu já estaria satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu caro!

    Claro, fazemos uma parceria ué. Clica lá em "parcerias", copia o código daquele botton e cola no seu blog. Depois você me envia um seu e eu coloco aqui. Pode ser do Cult & Pops que eu acho que vai ter mais a ver! Falous.

    ResponderExcluir
  3. Couldnt agree more with that, very attractive article

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...