Analiitcs

O bebê que não importa



Durante horas e horas, um bebe chinês nascido na província de Hunan, ficou jogado pela rua, enquanto os transeuntes trafegavam sem preocupação. A reportagem publicada pela revista Marie Claire americana é daquelas que fazem o estômago revirar e a percepção de humanidade desabar ao chão. Durante todo o tempo que o recém nascido (sim, porque a criança aparentemente teve parto normal e foi jogado ao chão para morrer) esteve ali, a revista relata que apenas uma pessoa parou para socorrer a criança, mais infelizmente está já estava morta e ainda tinha gazes pelo corpo.




A cruel politica de natalidade chinesa que não permite mais de um filho por família devido a imensa população de 1,3 bilhões de pessoas, faz com que as famílias chinesas prefiram os filhos homens, que futuramente possuirão maior renda financeira. Mais de um filho por família quer dizer corte de benefícios essenciais aos chineses.

Tão cruel quanto, foi saber que o autor das fotos foi preso na China, e mal se sabe se ele ainda está vivo, pois na China se mata em 3 meses, mais do que todos os países com penas de morte mata em 3 anos.



A criança sem nome e sem destino foi recolhida depois de um tempo por um rapaz...




Que a embrulhou, a colocou em uma caixa.




Ao invés de discursarem sobre situações como essas, as emissoras de TV, que já compraram sua cota de transmissão, exaltam o espírito olímpico Pequim 2008 e o maravilhoso cubo dágua!

Só para constar, depois de embrulhar e colocar a recem nascida em uma caixa o gentil rapaz a jogou no lixo... como uma coisa qualquer.

4 comentários:

  1. isso é verdadeiramente triste
    achava que só era o governo da china o problema, mas parece que o problema se estende aos chineses
    www.titoen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir
  3. é muito duro para alguem como eu, mãe; ver uma cena como esta...acho que paises influentes como os eua , instituições politicas, onu e etc, deveriam ao menos tentar fazer alguma coisa por essas pobres almas...

    ResponderExcluir
  4. penso sériamente que o inferno nao exite pois nos seres humanos já vivemos nele!E um absurdo que tais coisas como essa, seja permitido num país tão desenvolvido quanto a China.

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...