Analiitcs

As 10 mais do misterioso artista Banksy

 Por Carlos Roberto

Banksy é um misterioso artista inglês, conhecido por ser um grande ativista (ou seja, cara que chutou o balde) e usa de desenhos e intervenções provocativas nas paredes e nas ruas de Bristol na Inglaterra, para falar da maluquice da sociedade, fazendo piada do governo e do sistema.

Além do magnifíco trabalho, o cara se destaca pelo fato de que raramente dá entrevistas - ninguém sabe seu nome completo -, e nem mesmo seus pais sabem quem ele é na verdade "Eles pensam que sou um decorador e pintor", declarou.

Para entender o cara, só vendo as 10 obras mais polêmicas dele.

Viva o capitalismo!
Veja as outras obras.

The revolution Teddy!
Trash!
Reviste ele Alice!
The evolution.
O misterioso míssil de Monalisa.
Pausa para o retrato da humanidade.
Uow!
Paz e amor! Bicho.

Se você curtiu, veja o vídeo da exposição de Banksy na Inglaterra, d-e-m-a-i-s!

NOTCOT: Banksy's Village Petstore & Charcoal Grill from Jean Aw on Vimeo.

Adidendo: Veja a abertura que Banksy criou para os Simpsons




Obs: Inspirado pelas peças, não se sinta empolgado a fazer pinturas sobre a integridade moral do presidente na rua em frente ao trabalho. O blog não apóia essa ação. Faça em uma rua mais distante.

Obs 2: Recebemos um comentário "muito carinhoso" de um fã anônimo (claro) de Banksy chateado com o fato de falarmos que ele era um artista de Bristol e que o chamamos de ativista que "chutou o balde". Obviamente, Banksy é um artista conhecido em todas as partes do mundo, com trabalhos marcantes de Nova York à faixa de Gaza, trabalhos estes que fazem as pessoas refletirem.

Aqui, procuramos apenas retratar o impacto de suas peças na cidade onde ele nasceu e onde existem mais trabalhos dele, Bristol, até porque não poderíamos falar de toda a vasta história do rapaz. Lembremos sempre que esse é um blog de humor irônico, não a Wikipédia (mais um pouco era Desciclopédia inclusive).

Quanto ao mesmo leitor ter se ofendido ao usarmos a expressão "chutou o balde"  em um blog de humor e ironia, recomendamos que ele pare de gastar sua mente lendo posts de pessoas cismadas a humoristas e vá ler coisas como  Nietzsche e toda essa literatura para intelectuais chatos, depressivos e sem bom humor ou se juntar as dezenas de falsos acreanos revoltados comigo por causa da consipiração Acre. Lembre-se, as pessoas boas devem amar seus inimigos.





Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

  1. Meu deus cara, antes de postar vai estudar um pouquinho mais sobre as coisas. Ativista=maluco que chutou o balde? Obras malucas? Banksy apenas em Bristol? o cara tem trabalho no mundo inteiro! Se vc tentou ser engracado demonstrando a propria ignorancia, conseguiu. Viva a internet! Viva a democratizacao da ignorancia, espaco para os idiotas!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ñ era pra ser uma coisa "engraçada", no mínimo irônica. Pra quem ñ entendeu porra nenhuma, rir ou falar "legal", já ta de bom tamanho. Mas realmente é mto tenso, principalmente a 1ª foto do capitalismo! O cara é um gênio!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Anônimo.

    Particularmente gosto mais da guerra entre urso e policiais. De alguma forma creio que representa a inocência perdida nessa sociedade. Bem, ou então representa apenas um urso com um coquetel Molotov na mão. De qualquer maneira, obrigado pelo cometário, volte sempre.

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...