Analiitcs

Os 10 melhores clipes de todos os tempos

Por Carlos Roberto e Alter

Fazer uma lista de um assunto tão discutido e divulgado como música é suicídio, ainda mais quando o assunto é para falar dos melhores de todos os tempos, a chance de isso dar certo varia entre 0 e 0,1, afinal, os gostos variam muito.

Mas não importa, como nós rimos na cara do perigo, buscamos os 10 melhores clipes de todos os tempos em nossa memória, acredito que, se não estão no TOP 10 de todos, devem ser clipes levados em consideração pela sua qualidade ( e se não ir, no final das contas o blog é nosso e colocamos o que der na telha- por Alter).

Chega de blá,blá, blá e vamos lá.


10º - Freak on a Leash - Korn


O clipe, que utiliza tanto animação quanto personagens reais, venceu em 2000 o Grammy na categoria de Best Short Form Music Video e também conquistou dois MTV Video Music Awards, em 9 nomeações. Não foram registrados casos de crianças brincando de amarelinha em precipícios após este vídeo.




- There, There - Radiohead


Este é o cilpe do primeiro single da banda para o álbum de 2003 Hail to the Thief. 
A música e o clipe influenciaram Michael Stirpe, líder do REM no seu próprio jeito de compor. Mas a maior coisa que tiramos de lição nesse fato é, nunca se infiltre em casamento de coelhos (ou gatos, não tenho certeza), deixe-os em paz.




- Coffe and TV - Blur



Este criativo clipe da caixa de leite salvadora, foi premiado diversamente pelo mundo,  entre eles venceu o MTV Europe Music Awards na categoria "Best Video", o Music Week Cad Awards na categoria "Best Pop Video" e o NME Premier Awards na categoria "Best Video". A caixa de leite usada no vídeo foi arrematada em um leilão em 1999 por cerca de 2.500 Euros. O leite parece ser bem caro na Terra da Rainha...


- Teardrop - Massive Attack





Teardrop é a música tema do seriado americano House M.D e foi usada para promover o jogo Assasin Creed nos EUA, não bastasse possuir tanto apelo comercial, a canção ainda possui um clipe fantástico. As batidas de um tambor durante a música representam o pulsar do coração do feto no vídeo.

Desde então eu espero ver algum ultra-som uma criança cantando qualquer coisa, para fazer um vídeo, ganhar milhões de views no Youtube e fazer sucesso internacional. Ainda não aconteceu.


- Weapon of a Choice - Fatboy Slim



Meu amigo, você está diante de um dos clipes musicais mais aclamados e premiados de toda a história. Não bastasse o clipe ser dirigido por Spike Jonze, um diretor premiadíssimo em Holywood (principalmente pelo filme Quero ser John Malkovich), você ainda tem o oscarizado - sim, aquele que já ganhou o Oscar - Cristopher Walkin de Pulp Fiction e Prenda-me Se For Capaz como personagem principal, em uma atuação de se dizer "mas que puxa". 

O vídeo ganhou seis MTV Music Awards, um Grammy e foi escolhido como melhor clipe de todos os tempos pela VH1.


- Do The Evolution - Pearl Jam





Eu sou um suspeito pra falar desse clipe, na verdade eu sou supeito am algumas outras coisas também mas a polícia nunca conseguiu provar isso. Bem, foi a partir desse clipe que eu comecei a me interessar por uma música melhor que aquelas na rádio. Do The Evolution conta a incrível saga de destruição humana desde o começo. O filme foi co-dirigido por Todd McFarlane de Spawn e Kevin Altieri da série animada Batman. 


O vídeo foi indicado ao Grammy de 1999. Pra mim, além de ser um clipe fantástico, vale mais ainda por ter me salvado de um destino com Molejo e Banda Eva.


- Sabotage - Beastie Boys



Os antigos seriados de polícia americano com todas as siglas que você desejar (FBI, CIA, CSI, FEBEM), untados com os atores-cantores mais canastrões que podem existir e uma música empolgante, eis o clipe Sabotage dos Beastie Boys. A canção foi a escolhida para vários games como Guitar Hero, Rock Band e NFL e  o clipe foi escolhido pela MTV brasileira como o que mais representa a "cara" da MTV. 

Pra mim tem cara de espionagem, tiroteio, correria, bandidagem e rosquinhas.


- Everlong - Foo Fighters









Em 1997, muita gente ainda se perguntava se Dave Grohl chegaria perto da fama com sua recém criada banda, o Foo Figthers. Clipes como Everlong revelaram um grande cantor e um ótimo ator, e cessaram quaisquer dúvidas dos mais enjoados.


O clipe de Everlong é um misto dos sonhos malucos que Freud falava com a pauleira que é o rock de qualidade da banda. E fica uma dica, nunca ache que está acordado até ter certeza absoluta.


- Thriller - Michael Jackson








Para esse, não tenho muita certeza. seria o 2º melhor clipe ou o melhor curta-metragem? Tenho certeza que você já viu esse videoclipe 200 vezes, viu 200 listas o colocarem como melhor clipe do mundo e etc. Michael revolucionou a indústria da música, que antes não dava tanta importância assim para os vídeos. Nesse vídeo tudo é grandioso, a história inspirada em "Mortos-Vivos", a coreografia, a maquiagem perfeita para a época (e não deve nada aos dias de hoje). 

Para se ter uma ideia, só a fita-cassete do clipe, com seu making off vendeu 9 milhões de cópias e era exibido a cada 40 minutos na MTV americana! São inúmeros os vídeos que imitam o clipe, desde casamentos até presidiários.  O clipe também ganhou muitos, muitos prêmios, entre eles o Grammy de 84 e 85 além de 4 prêmios na MTV, sendo o último em 1999 entre os melhores de toda a história. O clipe é ótimo, sucesso de crítica e público, mas ainda fica a anos-luz do nosso primeiro colocado...


- Massacration




Vocês repararam que nem mesmo pudemos citar um videoclipe em específico? Fizemos assim para não humilharmos todos os outros adversários da lista, uma vez que todos os clipes da banda já estiverem no 1º lugar de 142 planetas, dentre esses, todos da Via Láctea. Colocamos como representante o clipe de Evil Papagali, single que lançado separadamente em um vinil com uma música só, vendeu mais de 800 milhões de cópias. Só na Bahia.

Segundo fontes seguras do Desciclopédia, Evil Papgali, o sujeito do clipe, é o irmão gêmeo maligno do Louro José. O papagaio da Globo escondia esse fato pois sentia vergonha por ter um irmão mais famoso que ele.




Após essa epopéia de diversão pelo mundo mágico dos clipes, a única coisa que consigo me lembrar é que agora na MTV o que domina é Restart, Cine, Fresno... Evil Papagali, acabe com eles!



Nos siga por esse mundãaao afora.
Twitter - Eu e Meu Alterego RSS |Feed - Assine RSS |Feed - Assine You Tube - Assine nosso canal

7 comentários:

  1. Massacration em 1° foi foda,esse sim representou uhahuahu, \o/

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Obrigado Anônimo, Massacration está em primeiro em Saturno, não poderia ser diferente no meu singelo blog. Volta mais aí!

    ResponderExcluir
  3. Olha, se fosse o título "os melhores clipes das décadas de 1990/2000" nem falaria nada, mas faltam muitos clássicos, melhores que estes:

    - Sledgehammer - Peter Gabriel
    - Ich Will - Rammstein
    - One - Metallica

    Entre outros, que com certeza, são melhores que alguns postados, como Korn ou Foo Fighters, ou mesmo Massacration.

    ResponderExcluir
  4. single com uma música só foi fod@#!@%$!@#$.
    foi pior que "o quarto filme da trilogia"

    ResponderExcluir
  5. Melhor clipe de todos foi proibido, original, pertubador e surpreendente:
    Smack my bitch uo - Prodigy

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário de todos, espero que tenham entendido que como um blog de ironia, fazemos pequenas brincadeiras tolas e aparantemente sem lógica. Voltem mais aí!

    ResponderExcluir
  7. todos muito bons mesmo
    Faltou Gong - How To Stay Alive video clip tenho certeza que nao tem um que nao goste.
    alextmagalhaes@hotmail

    ResponderExcluir

Regras:

Não são permitidos palavrões e nem links que nada tem a ver com o propósito do post . Fora isso, tá liberado.

Caso queira ofender minha honra ou de outrem, enviar sugestões , ou elogios , favor enviar emails para carlosclonebh@gmail.com e terei prazer em responder. Ou farei só por obrigação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...